sábado, 24 de abril de 2010

O REGRESSO DO WIND STAR A PORTIMAO A 25 DE ABRIL



foto : ShipParade

O WIND STAR que volta a visitar este ano Portimao por duas vezes, a primeira das quais já amanhã dia 25 de Abril é, tal como alguns outros navios que nesta altura nos visitam um barco diferente dos navios de cruzeiro convencionais. A sua silhueta elegante aonde se distingue os seus quatros mastros acentuam-lhe uma elegancia de uma moderno navio de cruzeiro associado á pratica de vela. As suas dimensões já lhe permitam uma capacidade de alojamento maior de que os veleiros tradicionais assim como a disponibilidade de alguns outros serviços para os seu passageiros.

Entre os serviços disponiveis, o WIND STAR  possui piscina com jacuzzi, casino, lounge bar, piano bar, Spa, Boutique, Biblioteca, diversos espaços de lazer e de observação, assim como dois decks de alojamento. De destacar a plataforma para a prática de desportos nauticos que são possiveis sempre que o barco está atracado.



A Windsurf Cruises possui para alem do WIND STAR outro barco identico o WIND SPIRIT que tambem escalará Portimão em Novembro deste ano. O maior navio desta companhia, o WIND SURF não tem nos seus itenerários de 2010 nenhuma escala programada em Portimão.



Aqui ficam alguns dados técnicos para os apreciadores destes navios:

Classificação : *****
Operador : Windstar Cruises

Construido no Ano de 1986 pelos estaleiros Ateliers & Chantiers du Havre, Le Havre, França

Deslocamento   :   5,703 Gros Ton
Comprimento    :      134.2 m 
Largura             :        15.5 m 

Cap Normal  de Passageiros:  148
Cap Maxima de Passageiros:  167
Tripulação                           :    75

Velocidade de Cruzeiro       : 12.0 knots

 Fotos Interiores : Windstar Cruises

Para os apreciadores de barcos é uma excelente oportunidade para apreciar este navio que tem a sua chegada prevista para as 11.00 e a partida agendada para as 18.00.
Já agora não se esqueça de levar a sua câmara fotográfica. O blog agradece o envio de fotos de todos aqueles que estiveram interessados em partilhá-lhas connosco

Sem comentários: